Seguro viagem: 5 vantagens de contratar um ao sair de férias

Credibrf

23 de fevereiro de 2024

Depois de planejar uma viagem e arrumar as malas, nada melhor do que embarcar tranquilo, não é mesmo?

Para garantir tranquilidade e segurança durante o passeio, você pode contar com um seguro viagem. 

Apesar de terem à disposição essa opção, muitas pessoas ficam em dúvida se realmente é necessário contratar um seguro viagem. 

Pensando nisso, separamos neste artigo 5 vantagens de contratar um para suas férias e evitar riscos. Acompanhe a leitura!

O que é um seguro viagem?

O seguro viagem é uma espécie de garantia para acidentes e imprevistos que podem acontecer durante uma viagem.

Ele é recomendado para quem pretende aproveitar as férias em segurança, sejam elas no Brasil ou no exterior.

Além da cobertura do seguro para problemas de saúde e até para casos de morte, também pode haver cobertura de despesas odontológicas, extravio de bagagens, perda de documentos, prorrogação de estadia, cancelamento ou interrupção de viagem etc.

Como ele funciona?

De forma simples, o seguro viagem funciona como um plano de saúde por tempo determinado. E, além de casos envolvendo a saúde, ele pode ter cobertura para diversas outras situações, inclusive acidentes. 

Ele será válido pelo tempo contratado e seguirá todas as normas que forem estabelecidas em contrato com a seguradora, que precisa ser autorizada pela Superintendência de Seguros Privados, responsável por regulamentar as companhias de seguro. 

É possível contratar para viagens nacionais e internacionais?

Sim, inclusive é fundamental contar com seguro viagem em viagens internacionais, afinal você estará em uma outra cultura, pode ter dificuldade para encontrar a assistência necessária, além de muitos países não possuírem assistência médica pública, como é o caso do Brasil, através do Sistema Único de Saúde (SUS).

Quais são as principais vantagens de contratar um seguro viagem?

De acordo com dados da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), as contratações dessa modalidade de seguro chegaram a R$ 111 milhões nos dois primeiros meses deste ano, crescendo 7% em relação ao mesmo período de 2020. Isso significa um crescimento de 172%, se comparado ao primeiro bimestre de 2021.

Isso porque o distanciamento social provocou um aumento na busca por soluções de proteção e segurança. Além disso, com o recrudescimento dos casos de Covid-19, há ainda a retomada da possibilidade de viajar, tanto para lazer com a família, quanto para trabalho. 

Separamos abaixo 5 vantagens de contratar um seguro viagem e garantir ausência de dores de cabeça: 

Cancelamento de voo

Sabemos que os cancelamentos de voos são muito mais comuns do que gostaríamos. Por isso, contar com um seguro viagem é fundamental. 

Com este tipo de cobertura, é possível ser recompensado com gastos inesperados como alimentação, transporte e hospedagem, se for necessário. Também é válido para casos de atrasos de voo.

Cancelamento ou interrupção da viagem

Mesmo com um ótimo planejamento de viagem, sabemos que alguns imprevistos podem acontecer e impedir o acontecimento do itinerário, seja por parte do segurado, seja por parte das empresas prestadoras de serviço.

Com um seguro viagem é possível receber o reembolso das despesas geradas por cancelamentos de passagens, reservas e pacotes turísticos. O limite do reembolso depende do valor da cobertura que foi contratada. 

Também é possível contratar cobertura para interrupção de viagem, no caso de situações que gerem a necessidade de antecipação do retorno, como por exemplo acidente pessoal.

Extravio de bagagem

Segundo o relatório Baggage IT Insights 2022, produzido pela empresa Sita, especializada em tecnologia para aeroportos, a taxa global de bagagem extraviada aumentou 24% em 2021, com 4,35 malas extraviadas a cada 1 mil passageiros. 

Essa cobertura em um seguro viagem permite que o viajante receba uma indenização caso os seus pertences sejam extraviados durante o trajeto.

O valor é calculado com base no peso da mala que foi registrado pelo bilhete da companhia aérea. 

Imprevistos médicos e odontológicos

Ninguém gosta de ser pego de surpresa por imprevistos médicos e odontológicos, certo? Por isso, contar com a cobertura de atendimento nessas situações, é essencial. Com um seguro viagem com essa cobertura, você garante que os custos serão pagos ou reembolsados.

Assistência funerária

A assistência funerária não consta na cobertura básica obrigatória, portanto, se for de interesse é preciso contratá-la à parte.

Infelizmente é preciso considerar que a morte é um dos imprevistos que podem acontecer durante uma viagem e tratar de questões legais neste momento pode ser uma tarefa financeira e emocionalmente complicada.

As coberturas incluem mortes de causas naturais, por acidente ou doença durante a viagem. Também é possível incluir cobertura para as providências com funeral.

Como funciona o seguro viagem da Credibrf?

Agora que você já sabe tudo sobre o seguro viagem, está na hora de contratar o seu!

A Credibrf conta com soluções em seguros para garantir a sua tranquilidade e segurança, entre elas, o seguro viagem.

Por meio de parcerias com as principais seguradoras, dispomos de ótimas condições. Assim, você garante que a sua viagem seja tranquila, contando com suporte para os imprevistos que podem acontecer, no Brasil ou no exterior. 

Com o seguro viagem você terá coberturas como despesas médicas, hospitalares e/ou odontológicas e farmacêuticas, além de translado médico, extravio de bagagem, cancelamento ou interrupção de viagem e prorrogação de estadia.

Para mais informações, dirija-se ao posto de atendimento presencial da Credi mais perto de você ou, se preferir, entre em contato com o canal exclusivo de atendimento para realizar uma cotação.
Envie uma mensagem através do Whatsapp e selecione a opção Seguros.

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!

   

Entre em contato