Associe-se

Seguros: por que é importante investir neles?

Credibrf

5 de julho de 2022

Quando um valor é investido para adquirir um bem, a emoção pela conquista muitas vezes faz com que as pessoas se esqueçam dos riscos aos quais esse bem está sujeito. Preocupações com furtos, danos e acidentes acabam ficando em segundo plano quando não deveriam, por isso, a melhor alternativa é investir nos seguros. 

Eles nada mais são do que produtos cujo principal objetivo é proteger aquilo que é de valor para uma pessoa, seja esse valor emocional ou monetário.

Para muitos, o seguro é considerado um gasto, quando na verdade ele é um investimento, uma vez que possibilita segurança e planejamento financeiro para prejuízos futuros.

Diante da necessidade de proteção dos diferentes bens importantes para as pessoas, surgiram variados tipos de seguro. Listamos a seguir os mais procurados.

Quais os principais tipos de seguros?

Seguro Auto

O seguro de automóveis é um dos mais procurados no Brasil, já que temos uma grande frota automotiva e um alto número de roubos e acidentes. Neste seguro além da proteção do veículo, geralmente estão inclusas proteções contra incidentes como danos materiais e roubos e, em apólices mais completas, também são adicionados proteção contra danos a terceiros e pacotes de assistência técnica.

Seguro Residencial

Esse tipo de seguro geralmente é mais procurado por pessoas que adquiriram a tão sonhada casa própria, porém também é possível contratá-lo para imóveis alugados. Este contrato busca proteger o imóvel de eventualidades, como por exemplo, incêndios. Também é possível adicionar cobertura extra como serviços de assistência e seguro contra furtos. 

Seguro Viagem

O seguro viagem é recomendado para quem pretende aproveitar as férias em segurança, sejam elas no Brasil ou no exterior. Além da cobertura do seguro por morte, também pode haver cobertura de despesas médicas, extravio de bagagens, perda de documentos, prorrogação de estadia, cancelamento ou interrupção de viagem etc.

Seguro de Vida

O seguro de vida garante um amparo financeiro aos familiares do beneficiário em caso de falecimento por causas naturais ou acidente.

Além dos seguros citados acima, temos também outros tipos de seguros, como: seguro de moto, seguro contra acidentes pessoais, seguro para máquinas e equipamentos, seguro patrimonial, entre outros. 

Vale analisar quais são as suas necessidades e fazer um planejamento financeiro para prevenir que as suas conquistas não sejam comprometidas com imprevistos.

Por que é importante investir em seguros?

Os seguros, além de garantir a sua tranquilidade e proteção para sua família e seus bens, também evita prejuízos futuros, uma vez que despesas que não estejam dentro do orçamento podem ocorrer a qualquer momento.

O seguro também é uma boa opção para quem não tem uma grande reserva de emergência, assim é possível proteger algo que é valioso de uma forma que cabe no orçamento.

Como a Credibrf pode ajudar você?

A Credibrf conta com uma equipe preparada para te ajudar a identificar qual o tipo de cobertura mais adequado ao seu estilo de vida. 

Oferecemos seguros auto, residencial, moto e viagem, para garantir a sua segurança, dos seus bens e das pessoas que são importantes para você.

Faça uma simulação, entre em contato conosco!

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!