Associe-se

Como a tecnologia pode ajudar na sua gestão financeira?

Credibrf

5 de julho de 2022

Você certamente utiliza a tecnologia para muitas coisas em sua vida, inclusive neste momento enquanto faz a leitura desse artigo para encontrar a informação que procura. 

Com o auxílio dela, conseguimos fazer muitas atividades, desde as mais básicas, como tirar fotos e enviá-las para outras pessoas, até as mais complexas, como ter o controle da sua gestão financeira na palma da mão. 

Essa mudança na forma em que vivemos vem acontecendo tão rápido que, às vezes, até esquecemos que há poucas décadas atrás, muitas coisas que fazemos hoje nem eram consideradas possíveis.

Entre elas, utilizar aplicativos para fazer transferências, pagamentos, consultas, investimentos e outras operações bancárias, não são as únicas contribuições da tecnologia para a nossa vida financeira.

Uma gestão financeira pessoal também faz parte do pacote!

Pensando nisso, neste artigo nós te ajudaremos a fazer as pazes com a sua vida financeira através do uso da tecnologia a seu favor. Confira!

O que é gestão financeira e como ela pode ajudar você?

Entende-se por gestão financeira os procedimentos e métodos que permitem conhecer a fundo os seus gastos e ganhos, para ser capaz de analisar, controlar e tomar melhores decisões de investimento.

Apesar de ser uma atividade extremamente necessária dentro das empresas, não é somente nelas que pode ser aplicada.

Uma boa gestão financeira pessoal pode te ajudar a não ficar no vermelho e, ainda, alcançar os seus objetivos.

Para fazer isso, é necessário entender algumas técnicas e estratégias que vão ajudar a conhecer com clareza o seu fluxo de caixa.

Mas como aprender a controlar o dinheiro?

Tudo começa com uma boa educação financeira. Através dela, é possível trazer o equilíbrio financeiro que a sua vida precisa.

A partir do momento em que você decidir por começar uma gestão financeira pessoal, tenha em mente que esse processo não terá fim, é preciso constância.

Essa pode ser uma das melhores decisões da sua vida. Isso porque você começará a enxergar benefícios como:

– Clareza sobre todas as despesas

– Alcance de sonhos

– Eliminação de gastos desnecessários

– Melhora do Score

– Redução do estresse com dívidas

– Possibilidade de investimentos e muito mais!

Para ter acesso a todos esses benefícios, você só precisa começar.

Graças à tecnologia, hoje existem muitos recursos que auxiliam em uma boa gestão, tornando o processo simples, rápido e seguro. Quer ver como? Continue a leitura.

Como a tecnologia está presente na gestão financeira?

A tecnologia pode ser uma grande aliada na hora de organizar as finanças. Hoje em dia, temos à disposição diversas ferramentas que podem nos ajudar nessa missão.

Vamos conhecer as principais delas a seguir:

Aplicativos

Passamos algumas horas do nosso dia conectados no celular para fazer muitas coisas, conversar com os amigos e familiares, ficar um tempo nas redes sociais, ver e-mails, fazer compras etc.

Por que não unir o útil ao agradável e organizar suas finanças com a ajuda de um aplicativo?

Existem várias plataformas que você pode utilizar e cada uma delas possui funcionalidades diferentes.

No geral, todas costumam armazenar uma alta quantidade de dados e geram análises e relatórios que podem te ajudar a identificar problemas e oportunidades. 

Assim, você será capaz de controlar as entradas e saídas, reconhecer o que deve ser cortado dos seus gastos, quitar dívidas etc. 

Entre os aplicativos de gestão financeira mais famosos estão: Mobills, Organizze, Minhas Economias e Guia Bolso.

Internet

Hoje em dia a internet é um dos principais meios onde buscamos informação, certo?

Uma pesquisa PoderData realizada em outubro de 2021, apontou que a internet e a televisão são os veículos mais utilizados pelos brasileiros para se informar. 

De acordo com o levantamento, dos brasileiros que informaram a internet como principal meio, 43% buscam informações pela web, 22% por redes sociais e 21% por sites e portais. 

Para encontrar informações de qualidade através de sites, redes sociais, artigos etc, e fugir das fake news, é importante procurar fontes confiáveis e que tenham credibilidade.

Planilhas

Algumas pessoas não se identificam com aplicativos para organizar as finanças. Mas para estes casos, as planilhas de controle financeiro podem ser uma boa opção. 

Você pode encontrar modelos prontos na internet e, a partir de então, alimentá-la com os seus dados, como sua remuneração, gastos, despesas etc. 

Alguns dos modelos encontrados online contam com campos que podem não atender todas as suas necessidades, por isso, é preciso personalizá-los.

Como a Credibrf incentiva a educação financeira de seus cooperados?

A Credi está mudando para ficar cada vez mais perto de você cooperado. 

Para acompanhar as inovações tecnológicas e incentivar a educação financeira, criamos o Crediplay, um game corporativo que é a solução a qualquer hora, em qualquer lugar.

Nele você encontrará trilhas de aprendizado, jogos (quizz, palavra-cruzada, jogo da memória e muito mais), missões práticas, diagnóstico financeiro, sistema de ranking, relatórios, notícias e conteúdos relevantes. Bem legal, não é mesmo?

Clique aqui e comece já a aprender sobre educação financeira de forma divertida!

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!