Segurança do e-mail: práticas essenciais

Credibrf

23 de fevereiro de 2024

Mantenha seu e-mail seguro e protegido

Segurança do e-mail: práticas essenciais

Preparamos algumas orientações e dicas essenciais para ampliar a segurança com a utilização do seu e-mail. Fique ligado!

1. Cautela com anexos e links: não abra anexos ou clique em links de e-mails suspeitos ou de remetentes desconhecidos. Eles podem conter armadilhas ou levar a sites malicioso.

2. Instale antivírus e mantenha atualizado: essa ferramenta irá prevenir que programas maliciosos prejudiquem seu dispositivo!

3. Senhas fortes são fundamentais: utilize senhas complexas, que combinem letras, números e símbolos. Altere-as regularmente e nunca as compartilhe.

4. Vigilância com solicitações de informações: desconfie de e-mails que peçam informações confidenciais, mesmo que pareçam ser de fontes legítimas. Verifique sempre a originalidade do site.

5. Privacidade em primeiro lugar: evite divulgar informações pessoais desnecessárias por e-mail. Pense bem antes de compartilhar detalhes sensíveis.

6. Educação continuada: mantenha-se informado sobre as últimas ameaças de segurança por e-mail e melhores práticas. O conhecimento é a sua melhor defesa.

Suas informações são preciosas! Esteja atento, a segurança de seus dados começa por medidas simples e contínuas.

Mais segurança para você cooperado!

Em caso de dúvida, conte com nosso Time Segurança da Informação, entre em contato conosco através de nossos canais de relacionamento:

📧 E-mail: relacionamento@credibrf.com.br

💬WhatsApp:  clique aqui

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!

   

Entre em contato