Dia Internacional das Cooperativas de Crédito: Apoiando pessoas, impulsionando negócios e transformando comunidades.

Credibrf

23 de fevereiro de 2024

A terceira quinta-feira de outubro é dedicada ao Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC). A data, celebrada em 19/10, tem o objetivo de enaltecer a força das Cooperativas de Crédito.

Em 2023, o tema “Apoiando Pessoas, Impulsionando Negócios e Transformando Comunidades” destaca o papel que desempenhamos na vida de nossos cooperados e nas comunidades onde estamos inseridos.

O cooperativismo acontece de diversas formas, por meio da inclusão financeira, das iniciativas de isentivo a educação financeira e cooperativista, no apoio ao desenvolvimento sustentável das comunidades, e muito mais.

Siga conosco para conhecer mais sobre as cooperativas de crédito.

Cooperativismo no Brasil

No Brasil, as cooperativas surgiram em 1902, em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul. Hoje são mais de 800 cooperativas de crédito e 2 bancos cooperativos no país, que contam com cerca de 16 milhões de cooperados, presentes de 300 municípios (fonte Banco Central do Brasil). 

Sobre a Credibrf

A Credi, é uma cooperativa de crédito singular, exclusiva dos colaboradores do grupo BRF. Fundada há 33 anos, está presente em 10 estados, são 26 Postos de Atendimento e mais o Posto de Atendimento Digital. Celebrar essa data com nossos mais de 54 mil cooperados nos deixa ainda mais orgulhosos e certos de que seguimos alinhados a nossa missão de proporcionar, através do incentivo à boa gestão financeira, uma melhor qualidade de vida aos cooperados e familiares.

Mas, afinal, como funcionam as cooperativas de crédito?

Uma cooperativa é uma união de pessoas em torno de um objetivo comum. Uma organização composta por membros que buscam benefícios econômicos comuns e compartilham resultados.

Então, na prática, a organização oferece os mesmos serviços que um banco tradicional: conta corrente, empréstimo, investimentos, seguros, consórcio etc. A diferença é que todos os participantes são, ao mesmo tempo, donos do negócio. Assim, todo mundo tem participação nas decisões administrativas. Ou seja: a instituição valoriza as necessidades das pessoas acima de outros interesses. As cooperativas de crédito não visam ao lucro, portanto, conseguem operar com taxas de juros mais interessantes e ainda dividem as sobras financeiras do ano entre os cooperados.

Por que se associar a uma cooperativa

Ainda não é cooperado? Conheça 4 motivos para você fazer parte da cultura cooperativista:

✅Reserva mensal via folha de pagamento.

✅Aqui você é dono e usuário da sua instituição financeira cooperativa.

✅Aqui você participa das decisões.

✅O resultado positivo volta para o seu bolso.

Nosso propósito é a qualidade de vida da nossa gente. Junte-se à Credibrf e aproveite todos os benefícios de ser um cooperado.

Gestão democrática

Quando você se associa a cooperativa, se torna um dos “donos”, aqui todos os participantes têm igual poder de voto nas assembleias,  pode manifestar sua opinião, contribuindo para decidir como os recursos serão aplicados.

Atuação em prol da comunidade

Outra diferença das cooperativas de crédito para os bancos tradicionais é que os princípios cooperativistas consideram a comunidade e o desenvolvimento local, pois, quando a comunidade prospera, as oportunidades de emprego aumentam e todos ganham.

Saiba mais sobre as vantagens de fazer parte de uma cooperativa.

Aqui você investe no seu futuro

Além do acesso ao crédito com taxas diferenciadas, os cooperados e familiares tem a oportunidade de desenvolvimento e de ampliar seus conhecimentos, seja por meio de palestras, eventos e cursos de capacitação.

A Academia Credibrf é um exemplo, através da plataforma gratuita, que disponibiliza diversos cursos, com certificação e programa de pontos com troca por prêmios especiais, tudo isso para você transformar a sua vida e a sua comunidade! É cooperado? Clique aqui, acesse a plataforma, faça o seu cadastro e aproveite todos os conteúdos da nossa jornada de aprendizado financeiro e cooperativista.

Vem com a Credi! Conte com a sua instituição financeira!

Neste Dia Internacional das Cooperativas de Crédito (DICC), estamos felizes em celebrar nosso compromisso com você, cooperado! Apoiar pessoas e transformar comunidades, reflete no que acreditamos, está em nossos valores e em nosso propósito.

Todos que fazem parte de uma Cooperativa de Crédito são parte também desse movimento. Ser cooperativista é construir um mundo melhor. E você faz parte disso!

E então, vamos juntos comemorar o DICC 2023? Ajude a espalhar a cultura cooperativista pelo mundo!

Juntos construímos um futuro mais próspero para todos! 🌎💙

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!

   

Entre em contato