INFORMATIVOS


19/03/2020

Comunicado Financeiro

Caro Cooperado!

Pensando em nossa missão, que é ser referência no desenvolvimento econômico financeiro dos cooperados, atuando como instituição propulsora do bem-estar social, gostaria de falar com vocês sobre o momento que estamos vivendo e quais impactos podem trazer à nossa economia em geral.

Nas últimas semanas, com destaque para essa, estamos vivendo em estado de pânico no mercado financeiro. A boa notícia é que hoje temos uma estrutura financeira e de capital muito mais robusta daquela que presenciamos no mercado na última crise enfrentada, a do subprime americano, em 2008.

A disseminação do vírus, que temos presenciado, tem causado um forte impacto emocional na população mundial, o que reflete imediatamente em um choque negativo de oferta na atividade econômica. Além do evento do vírus Covid-19, ou popularmente Corona Vírus, temos a disputa entre a Rússia e a Arábia Saudita sobre o petróleo, que também tem ocasionado oscilações nos mercados.

Como consequência desse momento (que será passageiro), os investidores deixam de precificar sob a ótica de fundamentos econômicos e passam a adotar uma fuga em massa de mercados e instituições expostas à riscos.

E é neste ponto que entra a CrediBRF! Acreditamos que é fundamental você entender que está investindo em uma instituição sólida, com um excelente índice de capitalização e perfil conservador, ou seja, controlamos bem os riscos, pensando na proteção do patrimônio do nosso cooperado.

Em momentos de turbulência, você tem a garantia que o seu capital está sendo remunerado de forma segura, pois nos mantemos como uma ótima e segura decisão de investimento. Nossos números têm mostrado isso.

Agradecemos a você pela confiança e garantimos que estamos atentos à toda movimentação que está acontecendo na economia mundial.

Como disse, essa crise é passageira e será superada nos próximos trimestres, com a normalização da atividade econômica, a exemplo do que já começa a ocorrer na China.

Forte abraço e conte conosco!

Vinícius José Ferreira de Almeida

Diretor Financeiro


    Voltar