01/04/2021

Assembleia Geral Ordinária/Extraordinária (AGO/E) 2021: Edição digital

Assim como no ano anterior, a Assembleia Geral Ordinária/Extraordinária de 2021 foi realizada em formato digital, respeitando o distanciamento social. O evento aconteceu no dia 26/03/2021 ao vivo pelo Teams, com votação das pautas pelos cooperados por meio da plataforma Curia.

As Assembleias Gerais Ordinárias em cooperativas ocorrem, obrigatoriamente, uma vez por ano com o intuito de tornar a gestão democrática com os votos individuais de cada um dos cooperados.

Neste ano, o evento contou com a participação de 160 cooperados conectados, além da presença dos conselheiros, executivos e auditor externo.

 

PAUTAS DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

Confira os temas abordados:

1. Prestação de Contas do Exercício de 2020, compreendendo:

a) Relatório de Gestão, incluindo Prestação das contas FATES e Expansão;

b) Balanço Patrimonial;

c) Demonstração de Sobras e demais demonstrativos;

d) Parecer do Conselho Fiscal;

e) Parecer da Auditoria de Balanço;

2. Apresentação e Aprovação dos Fundos de Reserva existentes;

3. Aprovação dos Orçamentos para 2021: Operacional, FATES e Expansão; Aprovação dos valores de honorários, gratificações e cédula de presença dos membros da Diretoria Executiva;

4. Destinação das Sobras apuradas no exercício de 2020;

5. Aprovação da atualização da Política de Conformidade (Compliance) da CrediBRF;

6. Aprovação do Regulamento de Auditoria Interna da CrediBRF;

7. Assuntos gerais de interesse da Cooperativa, sem caráter deliberativo.

PAUTA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA 

1. Reforma de artigos do Estatuto Social.

 

Todas as pautas apresentadas foram aprovadas por meio da votação dos cooperados.

 

O primeiro item da ordem do dia referente à prestação de contas do exercício foi apresentado pelo Diretor Superintendente Luis Pinheiro e proposto para votação pela Cooperada Laurita Zago, indicada como presidente Ad Hoc, neste ato representando todos os demais associados.

 

O Conselho fiscal, neste ato representado pelo membro efetivo Clayton Farina, apresentou seu parecer sobre as demonstrações contábeis da cooperativa no exercício de 2020.

 


O parecer da Auditoria Externa sobre as demonstrações contábeis foi apresentado pelo Supervisor de Auditoria da Russel Belford Brasil, Roberto Reichen, o qual acompanhou todo o evento.

 

AGRADECIMENTO

Agradecemos a todos os cooperados que fizeram parte deste momento. Com todos os desafios da pandemia, seguimos firme com os princípios e valores do cooperativismo alinhados a essência da CrediBRF, prezando pela transparência, proximidade com o cooperado e democracia.

 


    Voltar