Associe-se

Empréstimos: quando é a hora certa de solicitar crédito?

Credibrf

5 de julho de 2022

Os empréstimos fazem parte das opções de crédito que são comumente oferecidas pelas instituições financeiras. Muitas vezes, são a melhor opção para quem precisa ajustar as contas, arcar com uma emergência ou até mesmo investir em algum bem.

O empréstimo é realizado a partir de um contrato entre o cliente e a instituição que disponibilizará o valor por determinado período. No momento do contrato o valor das parcelas geralmente são definidas, juntamente com a cobrança de juros. 

O montante a ser disponibilizado vai depender de uma análise das condições financeiras do cliente e, no caso de empréstimos pessoais, a finalidade do valor não precisa ser justificado, ou seja, o dinheiro poderá ser utilizado como o cliente desejar.

É importante ressaltar que um empréstimo deve ser feito com cautela, para que seja realizado no momento certo e você tenha condições de arcar com o pagamento integral. 

Muitos são os motivos que levam as pessoas a recorrerem a essa opção de crédito. A seguir, vamos apresentar os principais deles. Continue a leitura! 

Motivos mais comuns para pedir empréstimos

Apesar de não exigir um fim específico, os empréstimos geralmente são solicitados em algumas situações. Separamos as mais comuns delas: 

Pagamento de dívidas

Dívidas altas como cheque especial e faturas de cartão de crédito podem ter os juros muito altos. Um empréstimo com taxas mais baixas pode ser a solução para quitar essas despesas.

Investimentos com educação

Muitas pessoas utilizam o crédito do empréstimo para fazer investimentos em educação, como fazer uma faculdade, um curso, entre outros. Neste caso não se trata de uma emergência e sim de um investimento que pode ser planejado.

Ter um negócio

O empréstimo pode ser o passo inicial para tirar do papel o sonho de abrir uma empresa, uma vez que é necessário capital para concretizá-lo. Neste caso é muito importante ter um planejamento que considere as questões de fluxo de caixa da empresa e tempo de retorno dos investimentos. 

Reformas

Um dos motivos que levam as pessoas a recorrer a um empréstimo é a necessidade de reformas. Isso porque muitos descontos são concedidos em caso de pagamento à vista, portanto, o empréstimo pode ajudar nessa negociação. Também há casos de reformas de emergência, que não estão previstas, como problemas elétricos, hidráulicos etc. 

Devo solicitar créditos apenas quando estou endividado?

Como vimos, o empréstimo não é somente para quitar dívidas, apesar de ser um dos principais motivos de serem contratados.

Além dos motivos citados acima, de realizar investimentos com educação, abrir um negócio ou até mesmo fazer reformas, o crédito ainda pode ser contratado para viabilizar sonhos como viagens, comprar um imóvel ou um carro. 

O importante é analisar as opções disponibilizadas pela sua instituição financeira e escolher a melhor alternativa para o seu caso. 

Modalidades de crédito oferecidas pela Credibrf

A Credibrf conta com soluções de crédito personalizadas para melhorar a qualidade de vida de nossos cooperados: conheça algumas modalidades:

Crédito pessoal

Solução ideal para quem precisa colocar as contas em dia. Com opção de débito diretamente em sua folha de pagamento com taxas atrativas, parcelas fixas e prazo estendido. 

Financiamento habitacional

Opção ideal para quem tem o sonho de ter um imóvel, construir uma casa ou até mesmo reformar. Também temos a opção de desconto diretamente na folha de pagamento e taxas diferenciadas. 

Crédito saúde

Modalidade para te ajudar com imprevistos e cuidados com a saúde, para você cuidar do seu bem mais valioso.

Crédito CNH

Opção de crédito exclusiva para quem tem o sonho de ter uma CNH. Temos parceria com autoescolas locais e parcelamentos de até 24 meses. Além disso, essa modalidade é estendida aos dependentes de nossos cooperados.

Crédito educacional 

Com taxas diferenciadas e opção de débito em folha, é possível investir em sua evolução através dos estudos.

Financiamento de veículo

Podemos te ajudar também a conquistar o sonho de ter um automóvel. Ele pode ser utilizado para veículos novos ou usados, com possibilidade de até cinco anos para pagar. 

Quer ter acesso a essas opções de crédito e muitas outras? Torne-se um cooperado Credibrf e saiba tudo que podemos fazer por você!

Já é um cooperado? Entre em contato com seu posto de atendimento!

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!