Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva é composta de no mínimo dois e no máximo três membros, escolhidos e nomeados pelo Conselho de Administração, sendo um Diretor Superintendente, um Diretor Administrativo e um Diretor Financeiro, associados ou não à Cooperativa, ficando subordinados ao Conselho de Administração e obedecendo as condições para o exercício da função, conforme o disposto em Estatuto Social. O mandato dos diretores será de quatro anos.

Compete à Diretoria Executiva a gestão operacional da Cooperativa, dentro dos limites das Leis e do seu Estatuto Social, atendidas as decisões ou recomendações da Assembleia Geral ou do Conselho de Administração, bem como, executar as normas para cumprimento dos objetivos da Cooperativa.

 

Diretor  Superintendente 

Luis Henrique Pinheiro

  • Profissional com mais 26 anos de experiência na gestão financeira em empresa de médio porte do segmento de crédito e investimentos, atuando nas áreas da Diretoria Executiva, Diretoria Operacional, Controladoria, Tesouraria, Administração de Fundos de Investimento, Cash Management, Risco de Mercado e Liquidez, Contabilidade, com vivência no Front, Middle e BackOffice. Experiência na coordenação de equipes de atendimento a auditorias e demandas legais. Amplos conhecimentos em produtos e serviços bancários, implantação de procedimentos, normatização, aplicação de sistemáticas de treinamento para novas rotinas operacionais e melhoria do processo de liquidação financeira de ativos e moedas. Forte atuação na implantação e estruturação do SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro). Sólida experiência na condução de processos de Diagnóstico Empresarial nos termos de políticas, estratégias, produção e riscos. Vivência como membro do Comitê de Riscos da corporação (Mercado, Liquidez, Operacional e Crédito). 

 

Diretor Administrativo

Vilson Luiz Pissaia

  • Na CrediBRF atuou como Coordenador de Recursos Humanos, desde outubro de 2017 exerce a função de Diretor Administrativo. Profissional com mais de 28 anos de experiência na BRF. Com habilidades em atividades de gestão, Administração, Gestão de pessoas, folha de pagamento, férias, rescisão, recolhimento de encargos, legislação trabalhista, treinamento e desenvolvimento de equipe, Preposto. Consultoria em Legislação trabalhista, Previdenciária, padronização normas internas de disciplinas e boas práticas em Rotinas Trabalhistas, contencioso trabalhista e previdenciário, participação em projetos de fusão, projeto de formação de novos líderes.

 

Diretor Financeiro

Vinicius José Ferreira de Almeida

  • Com 15 anos de experiência no mercado financeiro, iniciou sua carreira como analista na área de BackOffice e SPB (Sistema de Pagamentos Brasileiro), participando do projeto de implantação do sistema de automatização da mensageria. Atuou como especialista de Risco de Mercado e Liquidez na Gestão de Riscos, estando no grupo do desenvolvimento dos primeiros relatórios gerenciais e legais junto ao Banco Central. Atuou como Trader Proprietário na Tesouraria, realizando operações de juros futuros, ações, derivativos e câmbio. Como gestor, foi responsável pelas áreas de Tesouraria, BackOffice, SPB, Captação Institucional e RI (Relação com Investidores). É membro do Comitê de Investimentos do Fundo de Previdência Privada Mais Futuro.

 

 


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