Associe-se

Cooperativa de crédito: 4 motivos para aderir

Credibrf

5 de julho de 2022

Cada vez mais a cooperativa de crédito vem ganhando a preferência das pessoas que precisam de uma instituição para fazer as suas movimentações financeiras do dia a dia.

Isso porque esse modelo organizacional oferece mais vantagens do que as instituições financeiras tradicionais, ganhando assim, destaque na economia do Brasil. 

As cooperativas financeiras são autorizadas e supervisionadas pelo Banco Central. A seguir, você entenderá um pouco mais sobre como elas funcionam e conhecerá quatro bons motivos para se tornar um cooperado. Aproveite a leitura!

O que é uma cooperativa de crédito?

De acordo com a definição do Banco Central do Brasil, uma cooperativa de crédito é “uma instituição financeira formada pela associação de pessoas para prestar serviços financeiros exclusivamente aos seus associados. Os cooperados são ao mesmo tempo donos e usuários da cooperativa, participando de sua gestão e usufruindo de seus produtos e serviços.”

De maneira simples, uma cooperativa é constituída por pessoas que arbitrariamente se associam para realizar operações financeiras e, também, para exercer a função de dono do negócio, através da participação na gestão.

Como associados, possuem acesso exclusivo aos produtos oferecidos pela instituição, como empréstimos, financiamentos, seguros, consórcios, entre outros.

Além disso, ao se associar a uma cooperativa de crédito, o cooperado garante acesso a uma série de vantagens, como por exemplo, um atendimento personalizado.

A seguir separamos alguns outros benefícios oferecidos que podem se tornar um bom motivo para aderir a esse tipo de instituição financeira. 

4 motivos para aderir a uma cooperativa:

1. Participação nos resultados

Um dos grandes benefícios e diferenciais de se associar a uma cooperativa de crédito é ter participação nos resultados e, no caso de serem positivos, receber uma parte das sobras obtidas no final de cada ano-exercício

Essa sobra é dividida entre todos os associados, diferentemente do que acontece em bancos tradicionais, em que as sobras são consideradas lucros e distribuídas apenas entre os acionistas. 

2. Você também é dono do negócio

O associado faz parte da gestão do negócio cooperativista, podendo contribuir nas decisões sobre o futuro da cooperativa.

Sendo assim, ele não é apenas um cliente que faz uso dos produtos e serviços da instituição, mas sim um de seus donos.

3. Tomada de decisão conjunta

Os associados têm o seu poder de decisão através das assembleias, onde é possível votar em pautas que decidem as ações futuras. 

Participando das assembleias, o associado fica por dentro de questões fundamentais da cooperativa, participa da eleição de novos dirigentes, toma conhecimento dos resultados alcançados e fica ciente de todas as ações em andamento.

4. Taxas e benefícios diferenciadas dos bancos convencionais

Como as cooperativas de crédito não visam o lucro, as taxas de juros costumam ser mais atrativas e, em alguns casos, são menores do que as oferecidas por instituições financeiras convencionais.

Quais soluções podem ser adquiridas pelos cooperados da Credibrf?

A Credibrf busca atender você da melhor maneira e, para isso, oferece soluções simples e personalizadas. Conheça quais são elas a seguir:

Investimentos

Além de ser dono da cooperativa, é possível investir e garantir toda a simplicidade e segurança que precisa para fazer suas reservas com tranquilidade.

Aqui você tem acesso à atrativas taxas de rendimento e liquidez nos investimentos

Créditos

As modalidades de crédito são oferecidas para ajudar no que você precisar, seja para ajustar as contas, comprar um bem, arcar com uma emergência etc.

As modalidades de crédito da Credibrf são: crédito pessoal, crédito alienado, crédito saúde, financiamento de veículo, crédito educacional e crédito CNH. 

Seguros

Depois de conquistar um bem, nada melhor do que garantir a segurança dele para viver com tranquilidade.

Os seguros oferecidos pela Credi vão te ajudar a evitar prejuízos futuros e proporcionar segurança também para a sua família. Com opções de seguro auto, residencial, moto e viagem, você se mantém protegido. 

Consórcios

O consórcio, para muitos, é a melhor maneira para materializar sonhos de forma acessível e segura.

Nesta modalidade de compra, pessoas com o mesmo objetivo se unem para formar uma “poupança” em comum.

A Credibrf oferece exclusivamente aos seus cooperados as modalidades de consórcios de imóveis, automóveis, motos e serviços, com parcelas mensais atrativas.

Ficou interessado (a) em alguma das nossas soluções?

Entre em contato conosco e faça uma simulação.

Lembrando que somente os cooperados e colaboradores da BRF, suas coligadas, subsidiárias e associadas possuem acesso a todos os nossos produtos e serviços.

Se você ainda não é um cooperado, é só clicar aqui.

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!