Consórcio de moto: por que ele é uma boa opção?

Credibrf

23 de fevereiro de 2024

A motocicleta vem sendo um dos meios de transporte preferidos dos brasileiros. Estima-se que existam, em média, 30 milhões de motos no país, proporção de uma motocicleta para cada sete pessoas. 

As vantagens de optar por esse meio são muitas. Podemos citar economia, praticidade e agilidade como as principais. 

E você, tem o sonho de adquirir esse meio de transporte capaz facilitar o dia a dia e ainda não pesar tanto no bolso? 

Então você está no lugar certo. Hoje vamos falar sobre o consórcio de moto, uma das formas mais acessíveis de realizar esse sonho através de um bom planejamento financeiro.

Continue a leitura e descubra se o consórcio de moto é uma boa opção para você!

Por que o consórcio de moto é uma boa opção?

Ao optar por essa modalidade de crédito, é importante fazer um planejamento inicial para entender o valor total que será necessário para adquirir o bem e se ele está dentro das suas condições financeiras.

Com base neste valor, a administradora de crédito poderá fazer uma simulação dos valores das parcelas e do prazo que você terá para finalizar o pagamento.

Porque pode ser uma boa opção para você?

De modo geral, ele é ideal nestes casos: 

  • Para quem organiza os gastos e se planeja;
  • Para quem não possui pressa para adquirir o veículo;
  • Para quem procura parcelas com baixo custo, para ter a oportunidade de adiantamento de parcelas e conseguir finalizar o pagamento antes do previsto em contrato;
  • Para quem deseja adquirir modelos usados;
  • Para quem quer fugir de taxas de juros.

Como funciona um consórcio de moto?

O consórcio de moto funciona como qualquer outro consórcio que, basicamente, consiste em um grupo de pessoas com um objetivo em comum que se juntam para fazer um “autofinanciamento”.

Ele é realizado através de uma administradora de consórcio autorizada pelo Banco Central. Neste caso, o objetivo em comum que citamos é uma motocicleta. 

A contratação é feita através de um contrato de adesão em que todas as regras são estabelecidas pela administradora.  

Durante o período contratado, o consorciado pode receber a carta de crédito para adquirir o bem de duas formas: quando for contemplado por sorteio, que acontece periodicamente em uma assembleia, ou quando fizer lances por ela. 

O grupo do consórcio deve continuar com os pagamentos até o final do contrato quando, de forma gradativa, todos os consorciados terão sido contemplados para comprar a moto que tanto desejam.

Quais são as vantagens de um consórcio em relação a um financiamento?

Para fazer a escolha entre um consórcio e um financiamento é preciso levar em consideração alguns fatores, como por exemplo o prazo para atender essas necessidades. 

Se você possui uma necessidade imediata, é provável que o financiamento atenda melhor às suas expectativas, agora, se você prefere se planejar, o consórcio é a opção ideal. 

Também é preciso considerar o valor que você está disposto a pagar para transformar esse sonho em realidade. 

Para te ajudar com a escolha, separamos as 3 principais vantagens de um consórcio em relação a um financiamento. Confira:

Não há taxa de juros

Diferentemente do financiamento, o consórcio possui menor custo financeiro, pois não há cobrança de juros. 

Praticidade

A avaliação de crédito do consórcio é mais sutil do que uma análise para financiamento. 

Não exige valor de entrada para adesão

O consórcio é composto apenas por parcelas mensais. Assim, você pode economizar dinheiro para dar lances nas assembléias e ter a possibilidade de ser contemplado antes do prazo previsto.

Vantagens do consórcio de moto da Credibrf

A Credibrf oferece exclusivamente aos seus cooperados e colaboradores do grupo BRF, diversas modalidades de consórcios e, entre elas, o consórcio de moto. Além de ter todas as vantagens citadas acima, com a Credi você ainda garante:

  • Planos de pagamento de 12 a 60 meses;
  • Créditos a partir de R$ 9.094,80;
  • Parcelas a partir de R$ 193,32.

Deseja ser um cooperado Credibrf. Aproveite e faça já a sua adesão, clicando aqui

Se você já é um cooperado e está pensando em conquistar sua moto, ganhe tempo e solicite uma simulação clicando aqui ou contacte o postos de atendimento.

Como faço para ser um cooperado?

Fazer parte da Credibrf é muito mais simples do que você imagina! Basta clicar no botão “Associe-se” logo abaixo, preencher, assinar a adesão e nos enviar juntamente com um documento pessoal por e-mail para relacionamento@credibrf.com.br

Se você preferir, pode ir até o posto de atendimento presencial da Credibrf em sua unidade de trabalho.

Ou você ainda pode baixar nosso aplicativo em seu celular!

   

Entre em contato